terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ainda sobre o Dia dos Namorados :

A Pequena Lebre Castanha, que se ia deitar, agarrou-se bem agarrada às orelhas muito compridas da Grande Lebre Castanha.  Quis  ter  a certeza  de que a Grande Lebre Castanha estava a ouvir.
- Adivinha quanto eu gosto de ti - disse ela….
Assim começa uma maravilhosa história, muito pertinente para este dia (porque os nossos pequenotes ainda não têm idade para namorar!!!!!!!????….Mas sim para ter um AMIGO ou uma AMIGA ESPECIAL.

É  A  MENSAGEM  LINDA IMPRESSA  NESTA HISTÓRIA:
“EU GOSTO de TI”

Uma leitura também muito especial, que a aconselho vivamente. Os Januários adoraram. Depois de ouvirem a sua leitura e de a recontarem em conjunto, houve tarefas diferentes. O 3º/4º anos reconstruíram e ordenaram a história que lhes foi facultada com muitas lacunas, a actividade intitulava-se “Ladrão de palavras”.
Tinha como finalidade descobrir quem era portador de melhor MEMÓRIA AUDITIVA, houve quem se revelasse. Assim como o 2º ano, que não tinha o mesmo texto, era a mesma história mas o texto tinha muitas “Palavras Intrusas” que tinham que ser corrigidas, para que a história ficasse com sentido. Uma actividade feita a pares e que resultou muito bem.
O 1ºano, desenhou a parte de que mais gostaram da história e escreveram frases.

E a brincar lêem, lêem  muito o livro está sempre presente  nesta turma.

Fizeram sopa de letras, cantaram a canção “Gosto de Ti” de André Sardet. Foi um dia diferente e de que gostaram ( todos nós sabemos de que a vida é feita de pequenos nadas… e a escola é um lugar de crescimento para a VIDA.
                                                                                                                          M.M

Sem comentários: